24/02/2013

Salkantay Trek


 SALKANTAY
  Bom, tudo começou em um povoado chamado Mollepata,  20 minutos de Cusco as 4 horas da manhã de van e preparando nosso equipamento para a caminhada de cinco dias.
Grupo "Chicos Loucos " Mexicanos e Brasileiros



Primeiro dia:

Nós vamos buscá-lo 4:00 - 4:40 de seus hotéis ou locais de alojamento. Então, vamos tomar um ônibus local para Mollepata, pequena cidade localizada a mais 2.850 m acima do nível do mar, com um clima temperado e vegetação da borda da floresta, em seu entorno vamos ser capazes de apreciar alguns picaretas nevados que pertencem à cadeia de Salkantay, onde poderemos apreciar a bela vista que é parte do Salkantay escolha snowcapped que é a uma altitude de 6.200 ms acima do nível do mar., contemplando a paisagem, vamos começar a nossa caminhada longa que irá durar cerca de 7 a 8 horas. Da mesma forma, vamos observar a vegetação pertencente à beira da selva, ao longo da estrada que vai almoçar, e depois vamos continuar até chegarmos ao Soraypampa, local de nosso primeiro parque de campismo.

 Equipamento individual:
Mochila com snacks, água, bastão de caminha, coturno leve, casaco para frio, câmera fotográfica e coragem para uma caminha longa. Os outros equipamentos vão nos burros (alugados no mesmo vilarejo Mollepata) que segue com o pessoal da equipe e o pessoal da agencia como os cozinheiros (excelentes cozinheiros)



Primeiras explicações do nosso guia Daniel 
Mollepata  é o ponto de partida para quem vai se aventurar na trilha Salkantay.
Inicio da trilha

Uma caminha de pelo menos três horas até o nosso primeiro almoço na trilha, depois mais umas 4 até o acampamento base (primeira noite da trilha) passando por  vários lugares inesquecíveis. Uma caminhada tranquila as vezes acompanhando o grupo e outras só,  muitas paradas sempre admirando a beleza do lugar. 










  Essa trilha é bem conhecida entre pessoas de vários lugares do mundo, que passa por ela pra ir a Machu Picchu ou fazendo a trilha clássica Inka, porém tem que reservar pelo menos três meses antes da sua viagem, já a trilha salkanaty chegando em Cusco você deve procura uma agência que vai lhe oferecer todos os equipamentos necessários como saco de dormir, barracas, cozinheiros, guias experientes, ou seja, tudo que o grupo precisar na trilha. Valor em média dessa trilha fica por U$ 250,00  (alta temporada) julho

           
        Perto do nossa primeira parada

                   
          Acampamos ao lado do nevado salkantay (nossa primeira noite na trilha) 
                      
     Primeiro dia fechou em quase  20 km
        


   
            
           Primeiro Acampamento 1º 

                                          A cada passo uma surpresa.      



               
                             

               
                   Subida do 2º dia (rumo ao segundo acampamento) 
                                              

Segundo dia:
 Ao amanhecer, quando acordamos a nossa primeira vista será o impressionante do Salkantay majestoso. Às 7:00, vamos preparar-se para tomar café da manhã e depois de prontos vamos continuar a nossa caminhada. Ao longo de nossa caminhada, vamos ser capazes de observar os tons de eco e as diferenças entre os pisos de altitude, vamos entrar em uma espécie de canyon que nos levará para o para o sopé do Salkantay, depois de 3 horas de caminhada, teremos o almoço, para continuar a nossa caminhada, Este dia, chegaremos a CHALLHUAY onde passaremos a noite.


                         

                                                                                









          



Depois do descanso e do almoço continuamos a caminhar em direção ao segundo acampamento. Foi uma caminhada tranquila parando pouco  para ouvir as explicações dos guias Daniel e Climaco. 

       


 Nesse dia fez muito calor e a noite muito frio por causa da morraria 
Acampamento 2º dia  ( CHALLHUAY )
                                                                      



Terceiro dia:

 Começamos um novo dia e um novo cenário e uma nova temperatura, pois aqui começa o tempo quente relacionado com o limite da zona de selva. Após café da manhã, vamos seguir o nosso percurso, hoje, iremos ao longo dos vales, observando uma grande variedade de aves, mamíferos, insetos e outros animais. Além disso, teremos a oportunidade de observar a vida dos colonos e desfrutar dos banhos termais (Collpampa), as chuvas (Waynapoco), se realmente tiver algum tempo livre. Então, vamos continuar a andar por cerca de 4 a 6 horas antes do almoço (Sahuayacu o Playa)
           
                                     
                                

                          


Quarto Dia


 Acordar cedo e vamos tomar café da manhã e depois dele, vamos pegar a van e irmos fazer a tirolesa que fica 30 minutos de Santa Teresa, Cola de Mono Canopy está localizado a 2 km da cidade de Santa Teresa, no Vale do Sacsara,  cerca de 15 quilômetros de Machu Picchu Pueblo.   Depois de se aventurar na tirolesa vamos ter que caminhar por mais 3 horas para a Hidrelétrica, uma vez lá, vamos ser capazes de apreciar o vale do rio Urubamba, uma chuva enormes que flui a partir da montanha de Machu Picchu, no nordeste vamos encontrar um lugar adequado onde podemos almoçar. 



Cola de Mono Canopy

                                                        


                                                




                                                         

Quinto dia: Águas Calientes 

 Hoje é o grande dia, porque vamos ser capazes de conhecer o Santuário Histórico de Machu Picchu. Às 6:00 da manhã partindo de Aguas Calientes uns 30 minutos de caminhada, com auxilio de lanternas pois o caminha até MP é muito escuro onde teremos uma visita guiada pelo Daniel Pumas trek . 









Nenhum comentário:

Postar um comentário